Devoluções e Garantias

1. Solicitação de troca ou devolução.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. Essa Comunicação deve ser realizada através do Telefone ou WhatsApp 049 3324-2150 ou através do e-mail Lojavirtual@casadosmotoreschapeco.com.br ou presencialmente em nossa loja física em Chapecó, SC.

2.Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra.
Para todas as Trocas e Devoluções seguimos os termos do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), conforme as seguintes diretrizes:

3. Devolução por Arrependimento (Direito de Arrependimento).
Conforme o artigo 49 do CDC, o consumidor que realizar a compra fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, catálogo, e etc...) tem o prazo de sete (7) dias corridos a contar da data do recebimento (assinado no comprovante da transportadora) para solicitar a devolução do produto e obter o reembolso integral do seu pedido, para isso as seguintes condições são consideradas:
• O item deve estar junto da sua embalagem original em perfeito estado, sem uso, sem marcas, e com todos os acessórios junto também sem uso.
• Neste caso o frete de retorno não tem custos ao consumidor.
• Assim que o produto retornar para a Casa Dos Motores será conferido suas condições por nossa equipe em até cinco (5) dias úteis.
• Caso esteja de acordo com as condições de devolução, o estorno do pagamento será feito de maneira integral conforme modalidade de pagamento realizado pelo consumidor.
• Caso esteja em desacordo com as condições de devolução o produto será retornado com custos ao consumidor.

4. Troca ou Devolução por Defeito ou Vício (Garantia contra defeitos de fabricação).
Caso a peça, acessório, ou máquina apresente Defeito ou Vício de Fabricação, o consumidor poderá solicitar a troca ou reparo dentro do prazo de noventa (90) dias (art. 26 do CDC) seguindo data de faturamento da nota fiscal. Se o problema não for resolvido no prazo máximo de trinta (30) dias (a contar do aviso do consumidor sobre o defeito ou vício), o consumidor poderá optar por:
• A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições;
• O reembolso integral do valor pago;
• O abatimento proporcional do preço para um novo produto.

Existem marcas que possuem um período maior que noventa (90) dias para Garantias contra Defeitos e Vícios de Fabricação, chamada garantia contratual, para isso consulte o manual do produto ou confira a aba "Garantias" no anúncio do produto comprado para verificar o período e as condições que se aplicam essa modalidade garantia.

5. Troca ou Devolução por Engano do Consumidor (Política de Garantia Interna Casa Dos Motores).
O Código de Defesa do Consumidor não obriga a troca de produtos comprados por engano pelo consumidor, para essas situações a Casa Dos Motores oferece de uma Garantia própria no prazo de Trinta (30) dias a contar da data de faturamento da Nota Fiscal para a troca do produto, desde que siga as seguintes condições:
• O item deve estar junto da sua embalagem original em perfeito estado, sem uso, sem marcas, e com todos os acessórios junto também sem uso;
• O Frete de retorno é inteiramente de responsabilidade do consumidor;
• Assim que o produto retornar para a Casa Dos Motores será conferido suas condições por nossa equipe em até quinze (15) dias úteis;
• Caso o produto esteja de acordo com as condições de troca, será gerado um crédito no valor do produto para utilizar na compra de outro item. Em hipótese alguma será feito estorno de valor;
• Caso o produto não esteja de acordo com as condições de troca, será retornado ao consumidor com custos.

6. Condições para a Troca ou Devolução ou Garantia.
• O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
• Valido somente para o primeiro comprador (faturado na nota fiscal), e não é transferível;
• Será avaliado pela equipe responsável para verificar se as condições do produto estão de acordo com o solicitado pelo consumidor;
• O defeito será avaliado para verificar mau uso ou desgaste natural;
• Em casos de defeito de fabricação, a troca será realizada sem custo adicional;
• O produto deve estar junto da sua embalagem original em perfeito estado, sem uso, sem marcas, e com todos os acessórios junto também sem uso (salvo em garantias contra defeitos ou vícios de fabricação);
• Restituições serão realizadas conforme diretrizes do CDC e expressas aqui nos tópicos 3, 4 e 5.

7. Produtos que Não Podem Ser Trocados ou Devolvidos.
• Peças, Acessórios e Máquinas sob encomenda especial para o consumidor;
• Peças, Acessórios e Máquinas usadas e danificadas por mau uso ou montagem fora de uma assistência técnica Autorizada;
• Peças, Acessórios e Máquinas que não acompanhem a nota fiscal de compra, ou solicitado por terceiros;
• Peças, Acessórios e Máquinas com desgaste natural devido ao uso;
• Peças, Acessórios e Máquinas sem sua embalagem original em perfeito estado, com uso ou marcas de montagem, e sem acessórios complementares ou com marcas de uso ou montagem.

6. Prazo e Modalidades para Restituições (Por Parte da Casa Dos Motores).
• Cartão de Crédito: Estorno na fatura em até 30 dias úteis (dependendo da operadora do cartão e da data de fechamento da fatura);
• Cartão de Débito: Estorno na conta em até 15 dias úteis (dependendo da operadora do cartão e a instituição bancária);
• PIX: Em até 24h;
• Boleto Bancário: 10 dias úteis, via transferência para a conta do consumidor;
• Transferência Bancária: Em até 48h;
• Dinheiro: Imediato (presencialmente na loja física em Chapecó - SC).

A Casa Dos Motores Chapecó LTDA, cadastrada no CNPJ 01.605.298/0001-26, com sede em Chapecó, Santa Catarina, compromete-se a respeitar os direitos do consumidor e a garantir um atendimento ágil e transparente. Em Caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento através do Telefone ou WhatsApp 049 3324-2150 ou através do e-mail Lojavirtual@casadosmotoreschapeco.com.br.

Olá, estou entrando em contato através do site e gostaria de saber mais